Viajando e pedalando! As bikes compartilhadas são uma mão na roda!

A moda das bikes compartilhadas, que, diga-se de passagem, é muito prática, agradável e saudável, chegou a NYC em maio passado e já é um sucesso de público! Na Big Apple, o programa é conhecido como Citi Bike.

No entanto, o mesmo sucesso não vem sendo obtido nas operações. Usuários dizem que têm encontrado problemas no momento do pagamento com cartão, no bloqueio e desbloqueio das bikes nas estações e também na ausência de vagas em certos terminais. Mas encarregados do programa dizem já estar trabalhando para resolver os problemas!

Funcionamento, estações e preços de New York podem ser conferidos no site.

Citibke

A moda começou em Londres, com o Barclays Cycle Hire, onde já funciona muito bem! Ótimo pegar as bikes cedinho e desbravar o centro da cidade! Este eu usei e aprovei… era super adepta!

270351_214545215256809_7033631_n

Outras cidades europeias como Paris, com o Velib’, e Barcelona, com o Bicing, também são um sucesso!

E aqui no Brasil não é diferente. A ideia é estimular as pessoas a deixarem os carros em casa e combinarem as bicicletas com o transporte público, além de dar tchau ao sedentarismo! Veja só as cidades que já contam com o sistema: Rio de Janeiro, tem o Bike Rio, onde as magrelas já são carinhosamente chamadas de ‘laranjinha’; São Paulo, o Bike Sampa; e Curitiba, o Bicicletaria!

bikerio

E o melhor é que, tanto moradores, quanto turistas, podem pedalar à vontade! Os preços são super acessíveis e as locações podem ser diárias, semanais e até anuais. Mas cada sistema conta com uma regra diferente, então, é bom checar as normas antes de locar as bicicletas. Tais normas estão especificadas no site de cada programa ou nas estações.

Bora pedalar?

317711_250600391651291_1604834094_n

Anúncios

3 pensamentos sobre “Viajando e pedalando! As bikes compartilhadas são uma mão na roda!

  1. Nossa, essa ideia é perfeita!! Já tenho o aplicativo do Bike Rio no meu celular e toda vez que vou pra lá é sagrado! Nunca tive problema com o sistema, acho que funciona super bem! Só tenho visto que as bikes poderiam ter uma manutenção melhor, mas, tenho certeza que os usuários também não devem ajudar muito…

    Adorei o post!! Tema suuuuper interessante!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s